Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Secretaria da Fazenda projeta legislação favorecendo a indústria e comércio

por Rudimar Galvan
Secretário da Fazenda, Rodrigo Tochetto.
Foto: Divulgação

O secretário de Fazenda, Rodrigo Tochetto, fez uma retrospectiva do trabalho da pasta, além dos planos para 2021, que inclui uma Lei de Incentivo à Indústria e Comércio entre os projetos. Ela aceitou o convite do prefeito municipal, Gustavo Bonotto para ocupar o cargo novamente.

Segundo o Tochetto, de 2016 até 2020 o orçamento do município passou de 64 milhões para 94 milhões em investimentos. “Saímos com um êxito bom, apesar de ter passado por dificuldades como granizo, vendaval e a pandemia. Sempre fechamos com saldo positivo”. Com um controle financeiro rígido em 2020, o secretário disse que seguirá com a mesma forma de trabalho, com muita cautela, pelo fato de não ter como prever como será o decorrer da crise financeira desencadeada pela pandemia.

“A transição de 2020 para 2021 foi tranquila, foi um ano de muita prudência. Nós adotamos diversas medidas de contenção de despesas, tivemos um controle financeiro e orçamentário rígido, onde nos ocorreu um aumento de recursos”, afirma Rodrigo.

Entre os projetos da Secretaria Municipal da Fazenda, existe a iniciativa de ampliação da Campanha Nota Legal. Parcerias com entidades deverão ser feitas, a fim de aumentar o prêmio e ampliar de uma forma diferente a campanha em parcerias com entidades, onde será tentado vincular a Nota Legal a outras campanhas existentes, além de aumentar o prêmio. Outra novidade é que a campanha mudará de nome e passará a se chamar “Valoriza Lagoa”.

Uma Lei de Incentivo à Indústria e Comércio também está entre os projetos. Um estudo está sendo viabilizado com o objetivo de trazer novas empresas para Lagoa Vermelha e também auxiliar as que já estão colocadas no Município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais