Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Saúde Mais Perto visitará comunidades rurais a partir desta semana

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Diversas ações do programa Saúde Mais Perto serão realizadas entre os meses de setembro e novembro, em comunidades rurais pertencentes ao Município. Sendo que o primeiro encontro acontecerá na quinta-feira (16), às 14h, na localidade de Capão do Cedro. 

Durante as visitas, o público poderá medir a sua pressão arterial e o nível de quantidade de açúcar do sangue; fazer testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites; e exames preventivos para mulheres. Os atendimentos serão feitos por meio da unidade móvel da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), equipada com dois consultórios.

Os encontros contarão com atividades da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan).

“Salientamos que as comunidades próximas poderão ir até os locais definidos, pois não será possível, neste momento, visitarmos todas as regiões do Município. Isso, porque, os profissionais da saúde estão envolvidos nas atividades de controle da pandemia”, disse a coordenadora de enfermagem, Ana Paula Prigol.  

Parcerias com o  programa Saúde Mais Perto

Em parceria com a SMS, a equipe multidisciplinar contará com a parceria da Emater. Segundo a chefe do escritório da instituição no Município, Denise Oliveira, serão abordados temas referentes ao saneamento básico, em especial a proteção de fontes, com apresentação de maquete ilustrativa e cadastramento de famílias interessadas em proteger sua fonte d’água pelo Projeto Água Limpa.

Similarmente, a Aapecan fará palestras informativas sobre o Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama e Novembro Azul, campanha de prevenção ao câncer de próstata. Também será falado a respeito do trabalho que a instituição realiza no Município e região. 

Cronograma 

  • Capão Do Cedro: 16 de setembro, às 14h;
  • Sítio do Erval: 23 de setembro, às 14h;
  • Rincão São Francisco: 30 de setembro, às 14h;
  • Boqueirão: 07 de outubro, às 14h; 
  • Santa Luzia: 14 de outubro, às 9h; 
  • Reassentamento 25 de Julho: 21 de outubro, às 14h;
  • Clemente Argolo: 04 de novembro, às 14h;
  • Fátima 5º Distrito: 11 de novembro, às 9h. 

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (54) 3358-2987 ou (54) 3358-9605. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais