Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Administração de Capão Bonito do Sul orienta sobre atendimentos hospitalares

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Garantir o direito à saúde de qualidade para toda população é uma das constantes ações de Capão Bonito do Sul. Seja no atendimento básico ou de alta complexidade, a equipe de saúde busca meios de acesso dos capão-bonitenses aos melhores atendimentos. O município possuí convênio com a Fundação Araucária, mantenedora do Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha para atendimentos hospitalares e ambulatoriais de urgência e emergência pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, são garantidas aos munícipes, internações e cirurgias eletivas, mediante apresentação de laudo médico, sendo serviços de saúde garantidos 24h por dia, durante todos os dias da semana. Contudo, conforme orienta a Administração Municipal, para que os atendimentos no Hospital São Paulo sejam via SUS, os pacientes, ao darem entrada na casa de saúde, devem informar que utilizarão o sistema público de saúde, bem como, obrigatoriamente, apresentar o Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS).

O alerta, segundo o prefeito municipal Felippe Rieth, se dá, pois, o município, só pode custear as despesas para os atendimentos via Sistema Único de Saúde. “Por força de lei, o município só pode amparar os pacientes, que buscarem o hospital, se esses estiverem internados dentro do sistema público de saúde. Qualquer internação privada sai da alçada do município. Não por vontade do prefeito, mas sim por determinação legal”, explica.

Rieth salienta que o município não se omite e jamais deixará de prestar ou oferecer os serviços de saúde a toda população, no entanto, deve seguir todos os procedimentos conforme a legislação. “É nosso dever prestar os melhores serviços a todos, e assim o faremos, ao mesmo tempo, temos que seguir os procedimentos conforme as determinações legais”, conclui.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais