Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Proprietários de academia se mobilizam pelo direito de atender alunos individualmente

Baixar Áudio por Ricardo Silva

A impossibilidade de abertura impacta no planejamento financeiro dos empreendedores

Foto: Divulgação/pixabay

O decreto que determina protocolo de bandeira preta para o RS impede que as academias abram as portas. Em razão das restrições, empresários do ramo estão se mobilizando para que as regras sejam flexibilizadas e que haja a possibilidade de atendimento de pelo menos um aluno por vez.

A proprietária da academia Spaço Phísico, Maria Celita Madalozzo Salvadori está preocupada. Ela relata que o protocolo é injusto com o setor. Segundo ela, a única pessoa que tem autorização para entrar nos estabelecimentos são seus proprietários.

Maria aponta algumas incoerências nos protocolos, que permitem o trabalho de massoterapeutas e nutricionistas em clínicas, mas não em academias. A impossibilidade de abertura impacta no planejamento financeiro dos empreendedores.

O grupo de empresários tem buscado as autoridades políticas para realizar pressão e garantir mudanças no regramento para o setor. Maria relata que conversas foram iniciadas com o deputado Federal Ronaldo Santini (PTB) e com o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto (PP). Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais