Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

INSS Lagoa Vermelha conta com três servidores para atender 15 municípios da região

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Não há previsão da realização de concurso para contratação de novos servidores

A agência do INSS em Lagoa Vermelha enfrenta dificuldades em função da falta de pessoal. Segundo a gerente Geisa Paiva, atualmente, apenas quatro pessoas trabalham no atendimento de 15 municípios da região, três servidores e um estagiário. O INSS de Lagoa Vermelha é referência para Barracão, Cacique Doble, Ibiaçá, Ibiraiaras, Machadinho, Paim Filho, Sananduva, São José do Ouro, Caseiros, São João da Urtiga, Muliterno, Santo Expedito do Sul, Tupanci do Sul e Capão Bonito do Sul.

Além da falta de servidores, os atendimentos ainda são prejudicados pela pandemia. Desde de o início da emergência sanitária, apenas os atendimentos excepcionais são realizados de maneira presencial. Nas quartas-feiras, os trabalhadores se dividem para realizar os serviços que não podem ser resolvidos pelos canais digitais. Nestes dias, são atendidos os cumprimentos de exigências, entrega de documentos por convocação e as justificações administrativas por determinação judicial.

De acordo com Geisa, nos outros dias também são realizados os atendimentos por agendamento, para prova de vida, nos casos de pessoas que tiveram o benefício cessado; que têm mais de 80 anos ou que dificuldade de locomoção, além dos serviços sociais. Os demais serviços são atendidos pelo telefone 135 e site do INSS. Pessoas que buscam informação na porta da agência também são atendidas.

Não há previsão da realização de concurso para contratação de novos servidores. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais