Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

INSS Lagoa Vermelha conta com três servidores para atender 15 municípios da região

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Não há previsão da realização de concurso para contratação de novos servidores

A agência do INSS em Lagoa Vermelha enfrenta dificuldades em função da falta de pessoal. Segundo a gerente Geisa Paiva, atualmente, apenas quatro pessoas trabalham no atendimento de 15 municípios da região, três servidores e um estagiário. O INSS de Lagoa Vermelha é referência para Barracão, Cacique Doble, Ibiaçá, Ibiraiaras, Machadinho, Paim Filho, Sananduva, São José do Ouro, Caseiros, São João da Urtiga, Muliterno, Santo Expedito do Sul, Tupanci do Sul e Capão Bonito do Sul.

Além da falta de servidores, os atendimentos ainda são prejudicados pela pandemia. Desde de o início da emergência sanitária, apenas os atendimentos excepcionais são realizados de maneira presencial. Nas quartas-feiras, os trabalhadores se dividem para realizar os serviços que não podem ser resolvidos pelos canais digitais. Nestes dias, são atendidos os cumprimentos de exigências, entrega de documentos por convocação e as justificações administrativas por determinação judicial.

De acordo com Geisa, nos outros dias também são realizados os atendimentos por agendamento, para prova de vida, nos casos de pessoas que tiveram o benefício cessado; que têm mais de 80 anos ou que dificuldade de locomoção, além dos serviços sociais. Os demais serviços são atendidos pelo telefone 135 e site do INSS. Pessoas que buscam informação na porta da agência também são atendidas.

Não há previsão da realização de concurso para contratação de novos servidores. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais