Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vereador Braulio fala sobre processo que busca a reabertura do IGP de Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Em maio desde ano, o Poder Legislativo de Lagoa Vermelha encaminhou ofício ao Instituto Geral de Perícias (IGP), solicitando informações se o município de Lagoa Vermelha está dentre os municípios a serem contemplados com a reinstalação do Posto Médico Legal, que está fechado há mais de 5 anos, deixando de prestar serviços à população lagoense no que diz respeito a óbitos e exames de corpo de delito.

De acordo com o vereador Braulio Guedes, autor desse pedido, até o momento o IGP não se posicionou sobre o assunto. Na semana passada, a solicitação foi reiterada, mas até agora nenhuma resposta chegou.

Contudo, segundo o vereador, o Posto de Identificação deve ser reaberto em breve. Um termo de cooperação, firmado com o município, garantiu a indicação de servidores que atuarão no local.

Braulio também afirmou que o espaço já está pronto e equipado, aguardando um médico legista, que será referência para a região. Ouça a entrevista.

Departamento de Identificação

Segundo o Instituto-Geral de Perícias, “ao Departamento de Identificação compete processar a identificação civil e criminal dos gaúchos, inclusive post mortem, elaborar e expedir as carteiras de identidade e realizar perícia papiloscópica em veículos. Atua em 393 municípios do interior: 49 cidades e 52 postos de emissão de CI.
O Departamento possui um banco digitalizado com cadastro de 12 milhões de cidadãos que possuem carteira de identidade no Estado. O banco de dados com as fotos, impressões digitais, assinatura e dados atualizados dos gaúchos está disponibilizado nos postos do IGP, delegacias e postos policiais, através do sistema Consultas Integradas da Secretaria da Segurança Pública. As informações são acessadas somente por servidores cadastrados. ”

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais