Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Lagoa Vermelha registra em três dias a média de chuva esperada para todo o mês de maio

Baixar Áudio por Ricardo Silva

De acordo com meteorologista Cátia Valente, eventos climáticos devem ser cada vez mais intensos

Os elevados volumes de chuvas registrados nesta semana surpreenderam os moradores da região. Em Lagoa Vermelha, nos três primeiros dias de maio choveu o equivalente à média esperada para o mês todo. Foram 81 milímetros no dia 1º; 28 mm no dia 02 e mais 76 mm no terceiro dia do mês.

Conforme a meteorologista Cátia Valente, a chuva intensa é provocada por áreas de instabilidade associadas a sistemas de baixa pressão. As condições devem mudar nesta quinta-feira, 05, quando o tempo volta a ficar firme.

Cátia avalia que nos próximos anos os eventos climáticos devem ser cada vez mais intensos, com períodos de forte estiagem intercalados com chuvas densas e inundações. “Depois dessa chuva, nós vamos voltar a ver que as chuvas vão continuar irregulares, abaixo da normalidade e vão ser intercaladas por eventos com esse [...] A gente vai ter que aprender a conviver com essas condições”.

Na região de Lagoa Vermelha, duas pontes foram interditadas em razão do nível dos rios. A meteorologista relata que as mudanças climáticas são reflexo da ação do homem. Ouça a entrevista

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais