Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

IGP de Lagoa Vermelha começa a confeccionar novo modelo da carteira de identidade a partir da próxima sexta-feira

Baixar Áudio por Daniel Zantut

Em entrevista a Tua Rádio Cacique, a responsável pelo IGP de Lagoa Vermelha – Rosana Machado, falou sobre as mudanças

Rosana Machado
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio Cacique

O novo modelo de carteira de identidade, que utiliza o CPF como número do RG e pode ser acessado digitalmente, começa a ser implantado pelo Departamento de Identificação do IGP em Lagoa Vermelha a partir do dia 05 de agosto. Além dessa mudança, outras entraram em vigor.

O novo modelo estará disponível apenas para quem quiser encaminhar a 1ª via e apresentar o número do CPF devidamente regularizado. A retirada do documento ocorre após 15 dias úteis. A versão digital fica disponível para quem tem cadastro na plataforma digital www.gov.br, do governo federal, após a retirada do modelo físico. O documento será gratuito.

O prazo de validade do novo documento depende da idade do titular no momento da expedição: cinco anos para crianças de até 11 anos e dez anos para quem tem de 12 a 59 anos. Pessoas com mais de 60 anos não precisarão trocar o documento.

Em entrevista a Tua Rádio Cacique, a responsável pelo IGP de Lagoa Vermelha – Rosana Machado, falou sobre as mudanças, e sobre o atendimento para a comunidade, em Lagoa Vermelha, o posto do IGP está localizado na parte inferior do prédio do SINE, ao lado da Prefeitura, com horário de atendimento é das 8 às 14 horas, sem fechar ao meio dia. O telefone para contato e whatsapp é 3358-9182. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais