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Corsan orienta que usuários busquem atendimento pelos canais digitais

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Até o dia sete de março, não haverá suspensão do abastecimento por falta de pagamento

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) suspendeu o atendimento presencial em todas as suas Unidades de Saneamento. A medida vai valer no período entre 1º e 7 de março e segue as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus decretadas pelo Governo do Estado. O atendimento, que já estava sendo feito apenas ppr agendamento,  nesse período será apenas pelas plataformas digitais:

o   Através do Site (Central de Serviços) e App Corsan:
•         Solicitar 2ª via da fatura
•         Solicitar Cadastro de fatura por e-mail
•         Solicitar Certidão negativa de débito
•         Solicitar Demonst. fatura Braille
•         Consultar Extrato das últimas faturas
•        Informar código do imóvel
•        Consultar Histórico de consumo/leituras
•        Informar Falta de água
•         Consultar Situação do abastecimento
•         Informar Vazamento de água na rua/calçada
•         Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada
•         Informar Vazamento no quadro
•        Informar Vazamento de hidrante
•         Informar Hidrômetro com vazamento
•         Solicitar Conserto de chuveiro público
•         Acompanhar solicitações
•         Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública
•        Solicitar encerramento de contrato
•        Solicitar alteração de titularidade

A Corsan ressalta que nesse período, não serão realizados também atendimentos para os seguintes serviços:
o   Solicitação de tarifa social/desconto social
o   Suspensão a pedido do usuário
o   Aferição de hidrômetro
o   Aprovação/fiscalização projetos
o   Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade
o   Comercialização de serviços (venda de água)
o   Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan
o   Solicitação de redução de valores por vazamento

A Corsan solicita a compreensão da população diante do quadro grave da pandemia, já que a medida visa preservar a saúde das pessoas e manter os seus serviços à população. Até o dia sete de março, não haverá suspensão do abastecimento por falta de pagamento. Ouça a entrevista com o gerente da Corsan Lagoa Vermelha, José Aldoir Costa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

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