Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ciclistas lagoenses sobem ao pódio em Cotiporã

por Rudimar Galvan

Competições foram neste final de semana

Ciclistas da UPF sobem ao pódio na quinta etapa do Campeonato estadual de Mountain Bike, em Cotiporã
Foto: Divulgação

Os ciclistas lagoenses da Universidade de Passo Fundo (UPF), Ricardo e Luana Machado, participaram da quinta etapa do Campeonato estadual de Mountain Bike, realizada em Cotiporã no último domingo, dia 24 de maio. A prova, que reuniu mais de 150 ciclistas gaúchos, contou com um percurso muito íngreme de 37 quilômetros em estradas de terra e trilhas no meio da mata. A chuva que caiu na noite da véspera fez com que as trilhas ficassem muito escorregadias, exigindo muita técnica dos competidores, e as subidas, longas e íngremes, demandaram muita força e concentração.

Luana, que competiu na categoria Elite Feminina, disparou na frente de suas adversárias logo que foi dada a largada. Com um bom desempenho e habilidade nas trilhas, andou junto com um pelotão de ciclistas de outras categorias, que fizeram com que o ritmo aumentasse. Após liderar todo o percurso da prova, Luana cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

Ricardo competiu na categoria Master e, antes da largada, enfrentou um problema mecânico, com um furo no pneu dianteiro de sua bicicleta, e só conseguiu entrar na prova dez minutos depois que foi dada a largada. O ciclista largou muito forte e fez uma prova de recuperação. Percorreu sem erros todo o trajeto e, aos poucos, foi alcançando vários adversários, cruzando a linha de chegada em terceiro lugar.

Os ciclistas consideram os resultados da prova uma superação. “Ficamos felizes com nosso rendimento, pois estamos treinando juntos todos os dias, e estamos vindo de uma boa sequência de corridas, que só faz nosso ritmo aumentar. Até pensamos que estaríamos cansados, pois corremos uma prova muito dura a semana passada na Costa Rica, mas as pernas responderam bem, confirmando nossa rápida recuperação”, conta Ricardo.

Próxima competição
Ricardo e Luana Machado terão sua próxima competição no mês de junho, na Itália, onde participarão do Campeonato Mundial de Mountain Bike Maratona.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais