Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Em poucos dias, Marau tem média de um incêndio por dia

Baixar Áudio por Camila Agostini

Tempo seco e quente propicia aumento de focos de incêndio

As condições de estiagem e o clima quente e seco são fatores que propiciam o surgimento de focos de incêndio. A afirmação é do sub-comandante do Corpo de Bombeiros de Marau, Valdecir Girardi. Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o bombeiro apresentou levantamento dos atendimentos realizados nos últimos 20 dias no município.

No total, afirma Girardi, foram 21 chamados, o que representa mais de uma ocorrência por dia. “Só em vegetação foram 13”, destaca o sub-comandante. Os demais incêndios ocorreram em lixeiras (dois); em equipamento secador de grãos de silo (dois), colheitadeira (um), em carro (dois) em residência (um) e em indústria (um).

A utilização do álcool em gel, por conta dos hábitos de prevenção ao novo coronavírus, aumentou nos primeiros meses de 2020. O material é altamente inflamável e recomenda-se cuidados especiais para que o produto seja empregado corretamente. Mas o principal cuidado, reitera Girardi, está ligado à instalação elétrica e ao uso correto do botijão de gás. Ouça entrevista no player de áudio.

Segundo o bombeiro, é prudente que algumas atitudes sirvam de alerta para evitar sinistros com fogo.  “Nossa orientação maior neste momento, é para os que promovem incêndios em vegetação seca, entulhos e lixo. Qualquer referência a atos como este, devem ser denunciados. Para tantos, temos os canais do Corpo de Bombeiros,193, bem como o da Brigada Militar, 190. A ligação é gratuita.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais