Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Delegado Norberto fala sobre inquérito de jovem morto por policial militar

por Bruno Roso

As investigações concluíram que o policial agiu em legítima defesa putativa

Foto: Divulgação

No dia 22/06, o Delegado Norberto Rodrigues finalizou o Inquérito apontando as causas da morte de Gustavo do Amaral, engenheiro de 28 anos, baleado em cerco policial em Marau por um policial militar. As investigações concluíram que o policial agiu em legítima defesa putativa, ou seja, que ele reagiu a uma ameaça imaginária. Na ocasião, o brigadiano confundiu um celular em que Gustavo segurava com uma arma. Desde então, mais de três meses se passaram e o inquérito não saiu da delegacia de Polícia Civil.

Procurado pela reportagem da Tua Rádio, Norberto disse que o processo ainda não saiu da delegacia marauense em virtude da pandemia que paralisa os trabalhos no judiciário e emperra o julgamento dos processos. “Se encontra na delegacia (o inquérito da morte de Gustavo). Não é questão exclusiva desse inquérito. Todos os procedimentos que giram em torno de pelo menos 500 aguardam para recepção do poder judiciário”, concluiu Rodrigues.

Relembre o fato

O engenheiro Gustavo estava no carro juntamente com três funcionários e encontrou em meio a estrada uma barreira da Brigada Militar (BM), na ERS-324, em Marau. Ele teria parado o automóvel e ficado dentro do veículo com os companheiros, mas logo em seguida o carro foi atingido por uma Amarok. A caminhonete era roubada e estava sendo procurada pelos policiais. Instantes depois, houve troca de tiros e Gustavo e os funcionários desceram do carro para se abrigar. Foi naquele momento em que a vítima foi atingida por um brigadiano que confundiu o celular em que Gustavo segurava na mão com uma arma.

Confira a entrevista completa clicando aqui

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais