Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Delegado Norberto conta a experiência do treinamento na Swat

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a entrevista no player de áudio

Foto: Arquivo Pessoal

Por mais de duas semanas, o titular da Delegacia de Polícia de Marau, Norberto Rodrigues, permaneceu em Dallas, nos Estados Unidos, participando de um treinamento da SWAT, polícia tática americana.

Dividido em nove módulos, o curso abordou temas como assalto em aeronaves, armamento tático, resgate de reféns, arrombamentos e entradas táticas, entre outros. Para ele, o curso significou “sair da zona de conforto para buscar uma qualificação profissional e um crescimento pessoal, com o intuito de melhorar a cada dia o trabalho policial da Polícia Civil, da qual se orgulha em fazer parte”.

Em entrevista para o Programa Acontece, da Rádio Alvorada, ele revelou estar compilando todo o conhecimento adquirido no treinamento para, posteriormente, compartilhar com os demais policiais da Delegacia de Marau e profissionais da Polícia Civil do Estado. “Volto com o compromisso de multiplicar todo conhecimento adquirido”, justifica.

REALIDADE

Norberto Rodrigues também revelou estar preocupado com as recentes notícias, de cortes no orçamento da segurança pública gaúcha, por exemplo, com diárias, horas extras e combustíveis. “Ainda não estamos sofrendo consequências diretas, estamos enfrentando. Mas se persistir esse quadro, não sabemos até quando será possível seguir, sem prejudicar os serviços. Estamos fazendo o possível para que nada se altere”, revela ele.

Por outro lado, o Delegado se mostra privilegiado por estar em uma cidade solidária, onde tanto os empresários como a população, atendem aos chamamentos e contribuem com os órgãos policiais. Ele cita o Projeto Olho Vivo, como exemplo, e também destaca a contribuição que a DP vem recebendo, na campanha de arrecadação de material de escritório e de construção, que permanece inalterada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais