Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

PRF prende 5 pessoas durante fiscalização nas últimas horas

por Rudimar Galvan

Foi no final de semana

Foto: Divulgação/Ilustrativa

Durante o fim de semana, dias 26 e 27 de julho, a Polícia Rodoviária Federal prendeu, em distintas ocorrências, cinco pessoas nas cidades de Vacaria e Caxias do Sul.

No sábado, o primeiro registro ocorreu em Vacaria, quando por volta das 19h, os policiais prenderam um motociclista por dirigir uma Honda/Titan expondo em risco a vida alheia. Isso ocorreu após o mesmo ignorar ordem de parada no Km 117 da BR 285 e tentar fuga pela mesma rodovia. Sem êxito, o motociclista se acidentou perdendo o controle da motocicleta e foi preso após atendimento médico. Ele não era habilitado e atingiu a maioridade na data do crime.

Meia hora depois, ainda em Vacaria, uma equipe da PRF prendeu um homem de 33 anos conduzindo um ônibus de turismo. Abordado em frente a Unidade Operacional de Vacaria, foi constatado mandado de prisão em nome do condutor. O mesmo já fora preso pela PRF outras vezes por crimes de contrabando e corrupção. Dessa vez, ele foi conduzido para a polícia judiciária para início do cumprimento da pena.

No domingo, o primeiro crime flagrado foi em Caxias do Sul, por volta das 11h30. Em fiscalização no bairro Galópolis, os policiais abordaram um Ford Ka conduzido por um menor de idade. Ao lado do condutor, estava a mãe, consciente da condição impeditiva do filho. Por entregar o veículo ao filho não habilitado, a mulher de 44 anos assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência para responder pelo crime de menor potencial ofensivo em liberdade.

Já por volta das 17h50, um homem foi preso em Vacaria, após ter se acidentado com seu veículo VW/Gol no canteiro central da BR 116, no Km 37. Presentes no local inicialmente para auxílio, os policiais notaram nítidos sinais de embriaguez no motorista do veículo. Mesmo após recusar a se submeter ao teste de etilômetro, o homem de 40 anos foi preso em flagrante pela notória embriaguez, comprovada pelos policiais em um termo e corroborada por testemunhas.

Fechando as ocorrências do fim de semana, por volta da meia noite uma jovem de 19 anos foi presa por dirigir um veículo Astra embriagada. Abordada no Km 121 da BR 285, em Vacaria, a jovem se submeteu ao teste de etilômetro com resultado 0,53 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice enquadrado como crime de trânsito pelo Código de Trânsito Brasileiro, e conduzida para o plantão da polícia judiciária para registro da ocorrência.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais