Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Delegado Norberto avalia prisões realizadas nesta semana

por Ana Lúcia Jacomini

Investigação da Polícia Civil culminou com a prisão de dois homens, responsáveis por furtos e roubos

Delegado Norberto Rodrigues recebeu a reportagem da Rádio Alvorada nesta quinta-feira
Foto: Luiz Carlos

Norberto Rodrigues, Delegado de Polícia de Marau, avaliou as duas prisões realizadas na terça-feira à tarde, 26/05, no Bairro São Cristóvão. Ele julgou a investida como fundamental para a responsabilização de uma série de furtos e roubos, que vinham ocorrendo em diversos municípios da região.

Quatro pessoas – dois casais – foram ouvidas na DP, na ocasião. Foi constatado que as duas mulheres não possuem ligação com os crimes. Elas foram ouvidas como testemunhas. Já os dois homens, os irmãos Cléber e Volmar Ferreira Portela, foram recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Ambos já tinham passagem pela polícia, por tráfico de drogas e receptação. Grande quantidade de material foi encontrada na casa dos irmãos Portela. Foi necessário um caminhão de mudanças para levar os objetos até a DP.

Os artigos furtados ou roubados ainda estão sendo avaliados pelos policiais. Mas, já são provas de assaltos realizados em Marau e em diversos municípios da região, como Casca, Serafina Corrêa, Água Santa, Nova Alvorada, Arvorezinha e Itapuca - de onde eles são naturais.

O Delegado Norberto acredita que diminua a onda de arrombamentos, furtos e roubos que vinham acontecendo nas últimas semanas, em Marau. Ele confirma que o mês de maio foi mais violento na cidade, comparando com meses anteriores. “Não podemos deixar a sensação de insegurança voltar”, enfatiza o delegado.

HOMICÍDIOS

Norberto Rodrigues revelou, ainda, que seguem as investigações da morte de três jovens, no dia 16/05, no Bairro São José Operário. Os crimes que envolvem ‘vida’, incluindo as mortes no trânsito – foram quatro em menos de uma semana – são prioridades, segundo o Delegado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais