Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Batalhão Ambiental da Brigada Militar apreende aves em cativeiro em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Seis aves eram mantidas irregularmente em propriedade na zona rural. Azulões e Pintassilgos foram devolvidos ao seu habitat

Aves estavam acondicionadas em gaiolas e foram devolvidas ao seu habitat
Foto: Brigada Militar

O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM), através do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM), realizou a libertação ao seu habitat natural de aves mantidas em cativeiro na cidade de Guaporé. A atividade aconteceu na sexta-feira, dia 23 de outubro, em uma propriedade na zona rural.

Os policiais, guarnição do 3º Grupo de Policiamento Ambiental de Bento Gonçalves, durante patrulhamento ostensivo ambiental realizou a vistoria em uma residência e constatou que quatro azulões e dois pintassilgos estavam sendo mantidos irregularmente em cativeiro. As aves, que estavam presas em gaiolas, não constavam na lista de criador do passeriformes do proprietário do imóvel. Este não possuía a documentação legal.

A guarnição ambiental, diante dos fatos constatados, apreendeu os animais e devolveu-os para o seu habitat natural. O homem responderá administrativamente conforme determina a Lei 9.605/98 de Crimes Ambientais, combinado com o Decreto N.º 6.524/2008. A multa para quem é flagrado com aves silvestres sem autorização, como foi o caso registrado pelos policiais, é de R$ 500,00 por indivíduo de espécie não constante nas listas oficiais de risco ou ameaça de extinção.

Os policiais do 3º Grupo de Policiamento Ambiental estão à disposição da comunidade que pode colaborar com a preservação da fauna e flora denunciando através do telefone/WhatsApp (54) 3452.2968.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais