Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Prefeitura e DAER apontam soluções para acesso a bairros de Marau

por Guilherme de Abreu

Engenheiros do DAER farão visita técnica dentro de 15 dias

Durante a semana, o Prefeito de Marau Josué Longo, esteve em Porto Alegre, onde junto com o Engenheiro João Atílio, o Secretário de Cidade Orides Luzzi e lideranças dos Bairros Santa Lúcia, São José Operário, Nova alternativa e Santa Rita, participaram de uma reunião com engenheiros do DAER, para que fosse definido um projeto para o trevo do Bairro Santa Rita e no trecho entre os Bairros Santa Lúcia e São José Operário, em frente à empresa Metasa, locais onde já acontecem graves acidentes.

O prefeito conta que a ideia era colocar uma passarela em ambos os locais, porém, os técnicos do DAER acham inviável a ideia, pois eles entendem que as pessoas acabam não utilizando a passarela, passando pelo asfalto, inclusive mostrando exemplos de outras cidades, o que torna o projeto inviável.

Dessa forma, os engenheiros apresentaram uma sugestão, que seria a construção um túnel no Bairro Santa Rita e de um corredor moderno no trecho próximo a empresa Metasa, para oferecer mais segurança aos pedestres.

O próximo passo será uma visita técnica dos engenheiros do DAER juntamente com as lideranças municipais nesses trechos, para a apresentação do projeto. Segundo o Prefeito Josué Longo, a visita será feita em 15 dias.

Os engenheiros já se comprometeram a fazer um projeto e dentro de 15 dias estarão em Marau para uma visita técnica nestes locais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais