Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Clima é de comoção e revolta no município de Planalto

Baixar Áudio por Camila Agostini

Repórter Márcio Frozza fala sobre como o município reage à morte de Rafael Mateus Winques

Um menino de 11 anos, morto pela mãe. O fato que desolou a comunidade do município de Planalto – região de Frederico Westphalen – tem repercussão nacional nesta terça-feira, 26/05. Na cidade, com pouco mais de 10 mil habitantes, a casa onde residia Rafael Mateus Winques foi cercada pela população, tão logo a notícia sobre a morte do menino veio à tona.

No final da tarde de segunda-feira, 25/05, a Polícia Civil confirmava que o corpo do garoto foi localizado próximo à residência da família (foto). A mãe, em depoimento, confessou ter cometido homicídio contra o filho. Ela diz ter dado medicamento para acalmar o garoto. A versão da mãe, identificada como Alexandra Batista Dougokenski, foi apurada pela investigação. Laudo da necropsia aponta para estrangulamento e asfixia. 

A revolta tomou conta de Planalto e, assim que os fatos foram divulgados, uma aglomeração de cerca de 300 pessoas se formou em frente ao local do crime, conforme relata o repórter Márcio Frozza:

“O que a gente observa, ao chegar no município, é um clima sombrio. A população está assustada e revoltada. Uma prima de Rafael me falava, anteriormente, repetidamente, que quer justiça, como todos dizem, incessantemente. O corpo de Rafael foi localizado em uma casa próxima à residência onde ele morava com a mãe e o irmão, Lucas, de 16 anos, na Rua Siqueira Campos, bairro Cristal de Planalto. Ele estava dentro de uma caixa de papelão envolto em lençol e plástico. A mãe está sob custódia da autoridade policias em local que não é revelado. Ontem foi necessário reforço da Brigada de outros municípios para isolamento das duas residências. O intuito é controlar a revolta das pessoas”.

O relato completo do repórter, você acompanha no player de áudio.

O corpo de Rafael Mateus Winques deve ser velado ainda na tarde desta terça-feira. O pai da criança, morador de Bento Gonçalves, está em Planalto para acompanhar os atos fúnebres.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais