Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Incêndio em lavoura de cereais é contido pelos bombeiros militares e civis em Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Pouco mais de 10 mil litros de água foram utilizados durante o combate das chamas que se alastraram rapidamente por cerca de 10 hectares

Parte de uma lavoura de cereais, localizada na zona rural de Serafina Corrêa, foi consumida na tarde da segunda-feira, dia 23 de novembro, por um incêndio de grandes proporções. Foram cerca de dez hectares de soja, plantado há menos de 20 dias, perdidos após o fogo se alastrar rapidamente pela propriedade, localizada na Linha Nona. Para o controle da situação, o Corpo de Bombeiros Militar (CMB), de Guaporé, juntamente com os voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB), de Serafina Corrêa, utilizou pouco mais de 10 mil litros de água.

Conforme os bombeiros, coordenados pelo sargento Rebello, a comunicação para a Central de Operações (Telefone 193) ocorreu por volta das 14h e, durante aproximadamente duas horas, o combate as labaredas mobilizou quatro bombeiros militares e seis civis, estes coordenados por Pereira. Quatro caminhões Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) e Auto Bomba Tanque (ABT) foram utilizados.

Ao chegar na propriedade rural, guarnições se depararam com uma extensa área verde em chamas e, sem perder tempo, deram início. Porém, o fogo, com a intensidade do vento e o clima seco há dias, se alastrava rapidamente. Bombeiros, que estavam em período de folga, foram acionados para auxiliar. Após intensas e desgastantes ações dentro da lavoura, a situação foi controlada e o rescaldo realizado, evitando que novos focos surgissem e que áreas plantadas de milho nos arredores fossem atingidas.

Não há informações de como o incêndio começou.

Atendimento

Os bombeiros civis e militares colocam os telefones à disposição das comunidades. O telefone do CBM de Guaporé é o 193 e o atendimento se dá em 11 municípios da região, inclusive Serafina Corrêa. Os voluntários do SCAB atendem pelo (54) 9.9660.0193 e a área de atuação é a “Cidade Simpatia”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais