Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Perseguição e troca de tiros acaba com duas prisões em Guaporé

por Diogo Lazzarotto

Criminosos assaltaram estabelecimento comercial em Nova Bassano e foram surpreendidos pela rápida ação da Brigada Militar em Guaporé

A rápida mobilização dos policiais da Brigada Militar (BM), guarnições das cidades de Guaporé, Serafina Corrêa, Vista Alegre do Prata e das equipes da Força Tática (FT) de Guaporé e Nova Prata - pertencentes ao 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), resultou na prisão de dois criminosos que causaram momentos de tensão e pânico em duas cidades da Serra Gaúcha na manhã da quinta-feira, dia 25 de fevereiro, nas dependências de um matadouro, localizado na Linha 3 de Maio/Brítola. A dupla, acompanhada de mais dois comparsas – ainda não capturados, havia assaltado um estabelecimento comercial, localizado na rua Duque de Caxias, em Nova Bassano. Todos os objetos oriundos do roubo – celulares, carregadores, notebooks, acessórios e outros - foram recuperados.

A ação delituosa, após o êxito na loja de telefones celulares (três entraram armados e anunciaram o assalto), marcou-se pela intensa perseguição dos policiais militares e na captura de dois bandidos. Antes de serem presos, o bando, a bordo de um automóvel GM Onix, emplacado em Belo Horizonte, fugou em alta velocidade pelas estradas vicinais, rodovia VRS-441 – passando por Vista Alegre do Prata, e pelas vias urbanas de Guaporé. Na Avenida Silvio Sanson os criminosos, na tentativa de “abrir caminho”, colidiram em vários veículos e, na área central, trocaram tiros com guarnições da BM que estavam no encalço. Um dos projéteis atingiu um vidro de uma farmácia. Celulares foram jogados na rua.

Os assaltantes partiram em direção aos bairros Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho) e Santo André. Dois deles, ainda não capturados, foram deixados nas proximidades da região do Cemitério Municipal e Clube Caça e Pesca. Os outros pegaram como rumo a estrada que liga a zona urbana a Linha 3º de Maio/Comunidade Brítola. Na altura do antigo britador municipal, entraram em uma estrada secundária, porém, os policiais militares, que estavam na ‘cola’, alcançaram-nos e a dupla, ambos oriundos da região metropolitana (Canoas), acabou presa. A busca ao restante da quadrilha mobiliza diversas guarnições que contam com a colaboração da comunidade para informações através do telefone 190.

No Onix, com placas clonadas, os policiais recuperaram todos os objetos roubados em Nova Bassano, uma arma de fogo municiada (revólver 38 com seis munições) e uma munição de calibre 32. Os criminosos haviam levado da loja: 30 aparelhos de celular novos (diversas marcas); sete aparelhos celular usados; oito pen drives; um Kit Casa Segura (videomonitoramento); 16 películas, uma capa anti água, sete capas telefone, seis carregadores de celular (diversos modelos), uma caixa Xbom, dois tablets, uma máquina de cartão de crédito (Moderninha Pro), um cartão do Banrisul, 20 gramas de maconha e caixas de aparelho telefone vazias.

“Assim que recebemos a informação que o veículo poderia estar vindo em direção à Guaporé passamos a fazer acompanhamento e conseguimos lograr êxito na prisão de dois criminosos. Nos surpreende a ação, visto que há tempos não tínhamos registros desta natureza. Porém, sabemos que o crime, ainda mais dessa magnitude, pode acontecer a qualquer momento e nossas guarnições estão preparadas para o combate à criminalidade”, disse o tenente Júlio César de Oliveira Greff, comandante do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé.

Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, participaram da ação. Os policiais, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, trocaram informações com as guarnições da Brigada Militar/Força Tática e estiveram em vários pontos das zonas rural e área urbana (Santo André) auxiliando nas buscas aos dois fugitivos.

Os dois presos, que possuem extensa ficha criminal, foram encaminhados para a DP de Nova Bassano para o registro do flagrante. Posteriormente foram conduzidos para o sistema prisional gaúcho onde ficam à disposição da Justiça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais