Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

CETRAT de Carazinho emite nota oficial sobre incêndio que atingiu instituição

por João Pedro Varal Tartari

Dez acolhidos e um monitor foram vitimados pelo incêndio

Foto: Rodrigo Oliveira/Rádio Planalto

O Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos de Carazinho (CETRAT) emitiu uma nota oficial sobre o incêndio que atingiu a instituição e deixou 11 pessoas mortas na noite desta quinta-feira, 23/06. A posição chegou ao final da tarde desta sexta-feira, 24/06.

Na nota, o Centro manifesta pesar e solidariedade aos familiares dos atingidos pelo incêndio que culminou na morte de 10 acolhidos e um monitor da instituição. O CETRAT também alegou que ainda não se sabe a causa e a origem do incêndio, mas que está colaborando com todas as autoridades para a apuração dos fatos.

O órgão ainda afirmou que possui todos os registros, cadastros e reconhecimentos junto ao poder público, o que inclui alvará de funcionamento, alvará de Bombeiro Militar com vigência até 2026, atestado de regularidade, além de extintores de incêndio dentro da validade e com carga para operar até 2023.

O CETRAT encerrou a nota dizendo que somente irá se manifestar perante as autoridades e familiares, sendo que o contato com a imprensa se dará por meio de assessoria de comunicação ou jurídica.

Identificação das vítimas

A Rádio Uirapuru de Passo Fundo apurou e divulgou a identidade das vítimas fatais do incêndio. Segundo a rádio, os nomes foram:

ADAIR JOSE LANGARO NASCIMENTO (Vila Lângaro) 

AVELINO TIMM (Campos Borges) 

CESAR DUTRA DE ANDRADE (Espumoso) 

DEIVE DA SILVA (Santa Cruz) 

GILBERTO ALMEIDA DE OLIVEIRA, monitor do local (Passo Fundo) 

GILBERTO SOARES DOS SANTOS (Não-Me-Toque) 

IDEMAR DOS REIS (Carazinho)  

LUCIANO SERAFIM LEMOS (Carazinho) 

LUIZ EDUARDO RIBEIRO (Santa Cruz)

OSCAR DURANTI (Constantina)

SEBASTIÃO DOS SANTOS (Alto Alegre)

Nota do CETRAT

Confira o texto na íntegra da nota divulgada pelo CETRAT abaixo.

O CENTRO DE TRATAMENTO E APOIO A DEPENDENTES QUÍMICOS – CETRAT, entidade sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ n° 06.238.731/0001-56, com sede na Rua Claudio Santos, n° 101, Bairro Vila Rica, Carazinho, RS, CEP 99.500-000, que atua como comunidade terapêutica desde a sua fundação, acolhendo e tratando pessoas dependentes do álcool e outras drogas, vem a público manifestar o seu pesar e solidariedade aos familiares dos acolhidos pelos recentes acontecimentos. Infelizmente, por volta das 23:00 horas do dia 23/06/2022 houve um incêndio que culminou com a morte de 11 pessoas, sendo 10 acolhidos e 01 monitor.

De imediato foi acionado o corpo de bombeiros para prestar o auxilio necessário e apagar as chamas. Ainda não se sabe a causa e origem do incêndio, sendo que o CETRAT está colaborando com todas as autoridades para a apuração dos fatos, inclusive com a polícia técnica que realizou a pericia do local do incêndio. Sabendo que se trata de uma perda inestimável para todas as famílias envolvidas, assim, estamos empenhando todos os esforços para o completo esclarecimento dos fatos e auxiliando as famílias envolvidas, os demais internos e a equipe. Continuaremos prestando todo o auxilio às autoridades para apurar os fatos que deram origem à fatalidade.

Neste momento, o que o CETRAT pode afirmar é que possui todos os registros, cadastros e reconhecimentos junto ao poder público, a saber: alvará de funcionamento; alvará do Bombeiro Militar com vigência até 14/06/2026; atestado de regularidade emitido pela Prefeitura em 17/01/2022; extintores de incêndio regulares, dentro da validade e com carga para operar até 01/01/2023; entre outros, O CETRAT também esclarece que possui convênios/contratos de vagas de acolhimento/tratamento com o poder público Estadual e Federal, Pedimos orações e apoio neste momento tão dificil para nossa instituição.

Por fim, em respeito às vítimas e seus familiares, bem como pelo estado de choque que toda a administração se encontra pela fatalidade, o CETRAT somente irá se manifestar perante as autoridades e familiares, sendo que o contato com a imprensa se dará por meio de assessoria de comunicação ou jurídica.

Carazinho/RS, 24 de junho de 2022.

CENTRO DE TRATAMENTO E APOIO A DEPENDENTES QUÍMICOS - CETRAT

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais