Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Live explica o funcionamento do Piseg

por Ana Lúcia Jacomini

Será no final da tarde desta quarta-feira, 23/09

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução/Governo do Estado

Profissionais da área da contabilidade participam de uma live, no final da tarde desta quarta-feira, 23/09, para explicar a operacionalidade do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, o Piseg. O evento será transmitido simultaneamente pelas páginas da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau e da Tua Rádio Alvorada.

O Piseg é um programa estruturado por lei estadual que possibilita às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul, a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS a recolher, verificado no mesmo período de apuração dos repasses. Pelo decreto, empresários podem destinar 5% do que devem recolher em ICMS – principal imposto estadual cobrado sobre a circulação de mercadorias e serviços – para o combate à violência.

A intenção é aumentar os investimentos para às polícias com a compra de armamentos, centrais de videomonitoramento, coletes balísticos, equipamentos de rastreamento, de informática, veículos, por exemplo. A live deve iniciar às 18h30 e poderão ser feitos questionamentos aos contadores, por meio de mensagens.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais