Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Operação Paraí, da Polícia Civil, cumpre mandados na região

por Ana Lúcia Jacomini

Investigação tem relação com tentativa de assalto a banco em Paraí

A Polícia Civil desencadeou, na manhã desta quinta-feira, 23/07, a Operação Paraí. A ação aconteceu através da primeira Delegacia  de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, o DEIC. A operação visou dar cumprimento a um total de 23 medidas judiciais de natureza probatória e restritivas de liberdade, além de assecuratórias - como o bloqueio de ativos em contas bancárias.

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, oito de prisão preventiva e duas de prisão temporária, nas cidades de Guaporé, Parai, Serafina Correia e Charqueadas. Ao todo 80 policiais participaram a ação. São agentes das Delegacias de Guaporé, Serafina Corrêa, Passo Fundo, além de policiais do Deic e da Coordenadoria de Recurso Especiais.  Ainda, houve a participação do Instituto Geral de Perícias, que realizou trabalho focado na coleta de vestígios na Penitencária de Alta Segurança de Charqueadas, local em que a Susepe também auxiliou nos trabalhos de busca.

Tudo isso é resultado de investigação criminal que visou identificar a autoria intelectual e a existência de organização criminosa responsável pela tentativa de roubo a estabelecimento bancário com uso de explosivos, ocorrida em março deste ano em Paraí, ocasião em que sete criminosos restaram mortos em confronto com a Brigada Militar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais