Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ministério Público condena réu por homicídio qualificado em Marau

por João Pedro Varal Tartari

Crime aconteceu no município em julho de 2015

Foto: Reprodução/Internet

Em nota divulgada pela Promotoria de Justiça de Marau, o Ministério Público divulgou que condenou um réu pela prática de homicídio qualificado. O júri ocorreu nesta segunda-feira, 20/06, na Comarca de Marau.

Na ocasião, o Ministério Público, representando a acusação no processo, obteve sua tese integralmente acolhida pelo Conselho de Sentença, excluindo as teses defensivas. A sentença de homicídio qualificado ainda foi declarada pela juíza dra. Margot Cristina Agostini, que destacou nenhuma especificidade com relação a motivos e consequências do crime.

Na decisão publicada, a juíza fixou a pena-base de 12 anos de reclusão para o condenado “por considerar necessário e suficiente para a reprovação e prevenção do crime”. O regime inicial é fechado.

Relembre o caso

O crime ocorreu por volta das 19h35 do dia 03/07/2015, na rua Neury Becker Portela, esquina com a rua Virgílio Marosini, localizada no Bairro Centro de Marau. A vítima foi identificada como Claudiomiro Peixoto, o Sabiá, e morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo.

Segundo acórdão do processo, disponível na Consulta Processual do site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), a vítima foi atingida por um disparo de espingarda que perfurou os dois pulmões. O laudo médico do processo ainda detalha que o tiro teria sido efetuado contra as costas da vítima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais