Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Homem que ameaçava ex-companheira serafinense é preso pela Polícia Civil em Sergipe

por Eduardo Cover Godinho

Mesmo com mudanças para outro Estado, ele, com 27 anos, continuava a importunar a mulher

Foto: Divulgação

Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Serafina Corrêa, e policiais do município de Aracaju/Sergipe, prenderam na terça-feira, dia 22 de junho, um jovem, de 27 anos, pelo descumprimento de medidas protetivas. O êxito na ação passou pela rápida troca de informações entre as forças da segurança pública dos dois Estados.

Natural de Indiaroba, o sergipano havia agredido a ex-companheira, uma moradora de Serafina Corrêa que também é do Estado do Sergipe, no mês de abril de 2021, quando ainda residia na "Cidade Simpatia". O jovem, conforme destacou o delegado Tiago Lopes de Albuquerque, não aceitava o fim do relacionamento. Em virtude da situação, a mulher requereu, junto ao Poder Judiciário da Comarca de Guaporé, medidas protetivas de urgência, as quais foram concedidas pelo magistrado.

O jovem, após o término do namoro, retornou para sua terra natal e, mesmo longe, continuou ameaçá-la. Ele utilizava ligações de telefone, mensagens em aplicativo de conversas instantâneas (WhatsApp) e através das redes sociais (Facebook e Instagram) para importunar a vítima. Somente nos últimos dias, mais de três registros na DP de Serafina Corrêa foram efetuados pela ex-companheira e seu irmão, também alvo de insultos. Em uma das mensagens enviadas o sergipano encaminhou uma imagem com três velas e dizia que eram direcionadas para a mulher, seu filho e irmão. As velas, semelhantes às da foto, foram jogadas no pátio da residência da vítima. Não há informações de quem colaborou com o ato.

Diante das constantes ameaças, o pedido de prisão preventiva foi requerido pelo Judiciário. O cumprimento do mandado foi executado pelos policiais civis de Aracaju. Após sua localização, o jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido para o sistema prisional do Sergipe.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais