Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Triplo homicídio registrado no Pinheirinho

por Eduardo Cover Godinho

Gustavo Vilante, 14 anos, Natanael Damas dos Santos, 16 anos, e Matheus Macagnan Zorzi, 20 anos, foram alvejados por disparos de arma de fogo

Equipe do SAMU encaminhou os três jovens baleados para o Hospital, mas nenhum deles resistiu aos ferimentos
Foto: Eduardo Cover Godinho

Um acerto de contas, provavelmente por dívidas de entorpecentes (drogas) ou pelo domínio do tráfico na região, podem ter sido as motivações principais para a morte de três jovens em Guaporé. A chacina, vitimando o Gustavo Vilante, 14 anos, Natanael Damas dos Santos, 16 anos, e Matheus Macagnan Zorzi, 20 anos, aconteceu na terça-feira, dia 22 de março, por volta das 22h40min, na Rua Vanini, no Bairro Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho). Os jovens foram mortos por disparos de arma do fogo.

A Central de Operações da Brigada Militar (Telefone 190) recebeu informações de moradores das proximidades que vários tiros haviam sido disparados em direção as vítimas. Ao chegarem ao local, os policiais militares constataram três pessoas feridas, sendo duas na via pública e uma dentro da residência de numeral 364, conhecido ponto de tráfico de drogas da região. Uma jovem, que presenciou a execução, confirmou para a guarnição que dois automóveis - Ford/Focus, cor preta, e um Ford/Fiesta, cor branca – pararam na via urbana e seis homens desceram. Parte deles estava com capuz e outros de cara limpa. Eles, aos gritos de “polícia, polícia”, obrigaram os três a deitarem no chão e começaram a atirar. Um dos adolescentes, ao perceber que não se tratava de policiais, tentou correr, mas foi perseguido e atingido por um tiro. Ele caiu na via pública, cerca de 100 metros da residência. No outro ponto, um dos jovens foi baleado e ficou caído no passeio público (calçada), enquanto o terceiro fugiu para dentro da casa, mas, na cozinha, foi baleado.

O Delegado Tiago Lopes de Albuquerque, salientou que várias linhas de investigação foram abertas e não se descarta a hipótese de acerto de contas

“Trabalhos também com a hipótese do envolvimento com o tráfico de drogas, pois o local é conhecido da Polícia Civil e da Brigada Militar por se ponto de comercialização de entorpecentes. O que nos chamou a atenção foi que o crime aconteceu em frente a essa residência. Não descartamos que haja um envolvimento com o tráfico, ou até mesmo uma desavença anterior entre os assassinos e as vítimas”.

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e encaminharam os três para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Não demorou e os dois menores morreram. Zorzi, mesmo com o esforço da equipe médica, não resistiu aos ferimentos e na madrugada veio a óbito.

Agentes da Polícia Civil, juntamente com o Delegado Albuquerque, compareceram no local e realizaram o levantamento da cena do crime. Os policiais militares e civis localizaram inúmeras cápsulas de pistolas 9mm e 380. O delegado pede a colaboração da comunidade para elucidar o caso.

“Contamos com a colaboração de todos. O telefone 197 está a disposição para que, anonimamente, a comunidade se manifeste e possa contribuir com o trabalho da Polícia Civil. Iniciamos as oitivas (ouvir as testemunhas) necessárias e estamos realizando intimações para coletar depoimentos e apurar esse delito”, afirmou Albuquerque.

Moradores das proximidades destacaram que aproximadamente 20 tiros foram disparados durante o ataque do bando aos jovens. Informações, extra-oficiais e colhidas na cena do crime, dão conta que outras pessoas estavam próximas e que conseguiram fugir dos disparos. Ninguém foi preso até o momento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais