Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão em Veranópolis, Caxias do Sul e Passo Fundo

Baixar Áudio por Marco Aurélio Santana

Após os trâmites legais, os presos serão encaminhados ao Presídio de Nova Prata

Foto: Polícia Civil

Nesta terça-feira, 22/12, em uma ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar, agentes da Delegacia de Polícia de Veranópolis e Força Tática de Nova Prata, cumpriram quatro mandados de prisão preventiva nos municípios de Veranópolis, Caxias do Sul e Passo Fundo. Os mandados foram expedidos pelo Foro da Comarca de Veranópolis, pelos crimes de organização criminosa e associação ao tráfico. Também, foi apreendido um automóvel da facção. 

Integrantes de uma facção voltada ao tráfico, atuavam de modo coordenado pelo chefe da organização criminosa, atualmente recolhido no sistema penitenciário em Caxias do Sul, sendo comunicado de mais uma ordem de prisão preventiva contra si. Mesmo preso, segue emanando as ordens aos traficantes a ele subordinados. Após os trâmites legais, os presos serão encaminhados ao Presídio de Nova Prata.

Trabalho de investigação

No total são investigadas mais de 40 pessoas, nos municípios de Veranópolis, Bento Gonçalves, Nova Prata, Vila Flores, Caxias do Sul e Cotiporã. A investigação teve início nos primeiros meses de 2020, com auxílio da seção de inteligência da Força Tática da BM de Nova Prata. Durante a investigação, foram acompanhadas encomendas de drogas, distribuição nos pontos de venda direta aos viciados, bem como prestação de contas entre diferentes lideranças de outras facções até o destino final do dinheiro obtido com a traficância.

Ao longo de 2020, foram presos em flagrante delito e por cumprimento de prisões preventivas mais de 50 indivíduos ao total, alguns deles mais de uma vez, sempre com crimes vinculados à citada organização criminosa como tráfico, associação ao tráfico, homicídios consumados e tentados, roubos, entre outros. As investigações seguirão até a final apuração de todo organograma criminal em nossa microrregião. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais