Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Brigada Militar apreende máquinas caça-níqueis em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Equipamentos estavam em um bar, localizado na rua Agilberto Maia, bairro Planalto (Capela Bom Jesus)

Foto: Divulgação

A prática da jogatina não legalizada pelas autoridades governamentais é mais comum do que se possa imaginar. Coibir é uma das tarefas de competência7 dos órgãos de segurança pública (Brigada Militar e Polícia Civil). Máquinas caça-níqueis, que há duas décadas eram febre em estabelecimentos comerciais como bares e lancherias, continuam em uso, porém, passaram a serem escondidas pela proibição (jogos de azar).

Em Guaporé, através de denúncias para a Central de Operações, policiais da Brigada Militar (BM), equipe da Força Tática (FT) - pertencente ao 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), apreenderam na tarde da terça-feira, dia 21 de setembro, quatro equipamentos em um bar, localizado na rua Agilberto Maia, bairro Planalto (Capela Bom Jesus). As máquinas caça-níqueis estavam, conforme a guarnição, em uma peça nos fundos do estabelecimento.

Os policiais, além dos equipamentos, apreenderam a quantia de R$ 347,00 que estava nos compartimentos internos dos eletrônicos. Estas possuem conexão com a internet e possibilitam apostas on-line com inserção de valores e a liberação através de uma senha. Máquinas desta natureza foram apreendidas em Dois Lajeados no mês de julho e em Guaporé no mês de maio de 2018. As apreensões foram efetuadas pela BM.

Diante da localização, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado (TC) ao proprietário. Ele responderá pelo artigo 50 da Lei das Contravenções Penais: "Estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele. A pena: prisão simples, de três meses a um ano, e multa. As máquinas foram recolhidas pela FT para o quartel do 4º Pelotão da BM onde ficarão à disposição da Justiça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais