Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ex-integrante de projeto social da BM torna-se soldado da corporação

por Ana Lúcia Jacomini

Atualmente, o projeto tem 120 alunos matriculados

O projeto Brigada Militar Mirim, que tem atuação em Marau já há vários anos, foi lançado em 2001 na cidade de São Domingos do Sul, por iniciativa do Sargento Sidonir Fabris. Foi um dos projetos pioneiros do Rio Grande do Sul a trabalhar com crianças e adolescentes da comunidade, dentro das linhas de atuação da Brigada Militar. O projeto recebeu, na época, o apoio do comandante do CRPO Planalto, Coronel Jorge Luiz Bengochea.

Nesta época, cerca de 68 crianças e adolescentes faziam parte do projeto, sendo que várias delas já se tornaram militares. Entre elas, está o Soldado Emanuel, que está atuando na corporação de Vanini. Nesta segunda-feira, a Brigada Militar compartilhou algumas imagens de Emanuel, durante sua passagem pelo projeto. O profissional revelou que guarda a recordação como algo que marcou para sempre em sua vida.

Ao todo o projeto Brigada Militar Mirim chega aos seus 21 anos de existência contabilizando o atendimento de mais de duas mil crianças e adolescentes. Neste ano, o projeto tem 120 alunos matriculados e conta com o apoio do comandante da Brigada Militar de Marau, Capitão Sérgio Pagliarini e do comandante da 3º RPMon de Passo Fundo, Coronel Volnei Ceolin. O projeto conta ainda com o apoio do poder público municipal, da associação de pais das crianças matriculadas, além de empresários e da comunidade em geral de Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais