Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Brigada Militar forma novos policiais

por Rudimar Galvan

Serão sete solenidades simultâneas, em diferentes polos de ensino da instituição

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 21/12, a Brigada Militar realiza a formatura do Curso Básico de Formação Policial Militar de 2020, que marcará o ingresso efetivo de 860 soldados na tropa – 685 homens e 175 mulheres. Serão sete solenidades simultâneas, em diferentes polos de ensino da instituição no Estado: Porto Alegre, Montenegro, Osório, Santa Maria, Rio Pardo, Passo Fundo e Santa Rosa.

Devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, todas as solenidades irão observar os protocolos sanitários de prevenção, com presença restrita apenas a formandos e autoridades indispensáveis para realização da cerimônia. Os eventos contarão com equipes para o serviço de higienização das mãos com álcool gel e aferição de temperatura com termômetro eletrônico. Familiares e o público em geral poderão acompanhar pela internet – haverá transmissões ao vivo pelas redes sociais das unidades da BM em cada local.

A cerimônia presencial é obrigatória para cumprir o disposto na Lei Complementar 10.990/1997, do Estatuto dos Servidores Militares da BM, que nos artigos 30 e 31 trata do compromisso de honra de aceitação das obrigações e deveres da função, a ser firmado em juramento de caráter solene e na presença da tropa.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais