Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Certificados como entidade beneficente, Bombeiros de Marau esperam melhorar estrutura

por Bruno Roso

O certificado tem prazo de validade de três anos podendo ser renovado

Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

O Corpo de Bombeiros de Marau comemorou nesta semana a notícia da obtenção do documento CEBAS – Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social. Com essa certificação em mãos, a Sociedade Civil do Corpo de Bombeiros voluntário de Marau tornou-se entidade beneficente. Na prática, isso possibilita a arrecadação de verbas através de dedução de imposto de renda tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. Agora, a diretoria da entidade corre atrás de apoiadores que possam colaborar. Caso alguém queira contribuir poderá entrar em contato pelo telefone  (54) 3342-5032.

Segundo o bombeiro Sub-comandante da corporação marauense, Valdecir Girardi, a unidade pretende viabilizar recursos para adquirir uma viatura nova, além de equipamentos de proteção individual de aproximação ao fogo. O certificado tem prazo de validade de três anos podendo ser renovado.

Durante a pandemia os bombeiros não tiveram desfalques por contaminação da Covid-19, no efetivo. Apesar de não terem parado os atendimentos, as ocorrências diminuíram conforme o sub-comandante. Os números de chamados abertos no setor de primeiros socorros ocasionados por acidentes de trânsito diminuíram desde o início do isolamento social. No entanto, recentemente nessa área os trabalhos voltaram a aumentar. “No princípio de março quando se deu o começo da pandemia diminui o número de cidentes principalmente nas rodovias. Agora parece ter retornado de uns dias para cá acidentes graves nas rodovias”, concluiu Girardi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais