Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Delegado revela surpresa com o número de menores apreendidos nos primeiros meses do ano

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir ouvir esta reportagem, clique no player de áudio abaixo

O primeiro semestre do ano de 2015 fechou com cerca de 3.500 ocorrências registradas na Delegacia de Polícia de Marau. O número é crescente, quando comparado com anos anteriores, segundo o Delegado Norberto Rodrigues.

Também é destaque o número de prisões efetuadas nos primeiros seis meses do ano, o que, conforme ele, ilustra o objetivo da polícia, que é dar uma resposta rápida para a comunidade. "Nossa equipe é muito dedicada, trabalha incansavelmente para trazer a paz e a sensação de segurança para a população. Temos recebido um feedback positivo das pessoas".

O que surpreende o Delegado Norberto é o número de jovens envolvidos em crimes, na cidade. “Houve um aumento na criminalidade a partir da metade de maio e uma coisa que nos deixa muito triste, é a quantidade de menores apreendidos neste período, um número bem elevado se coparado a anos anteriores”.

O aliciamento de menores, na opinião do Delegado, ocorre com o objetivo de fugir ou amenizar a punição.

INSTALAÇÕES

O crescimento no número de ocorrências é uma das justificativas para a ampliação do atual prédio da DP. O projeto de reforma já foi apresentado ao prefeito Josué Longo. De acordo com Norberto Rodrigues, ampliar a Delegacia de Polícia é importante para instalar  de forma mais adequada os policiais que trabalham no local, bem como, receber melhor as pessoas que buscam a ajuda da Polícia Civil.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais