Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

Detento com dispensa para trabalhar é preso após assalto em Passo Fundo

por Ana Lúcia Jacomini

Houve perseguição e tiroteiro com a polícia

Foto: Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

No início da noite de quarta-feira, 20/05, uma ação conjunta desencadeada por policiais do 2º Esquadrão e integrantes do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar resultou na prisão de um assaltante em Passo Fundo.

Por volta das 17h30min, o responsável por uma empresa de máquinas agrícolas, localizada nas margens da ERS 153 em Tio Hugo, estava saindo do estabelecimento quando foi rendido por três homens armados que chegaram tripulando um automóvel Chevrolet Astra, de cor prata, com placas de Passo Fundo, e anunciaram o assalto.

A vítima foi ameaçada de morte e obrigada a entregar as chaves de seu veículo Chevrolet Vectra, de cor preta. Os indivíduos carregaram o Astra com objetos roubados da empresa e fugiram com dos dois carros em direção à Passo Fundo.

A vítima conseguiu avisar a Brigada Militar e viaturas de toda a região iniciaram as buscas, quando uma guarnição do 2º Esquadrão da BM flagrou o Chevrolet Astra acessando o município de Passo Fundo pelo bairro Boqueirão. Os policiais tentaram efetuar a abordagem, porém o motorista empreendeu fuga iniciando uma perseguição.

Viaturas do 3º BOE iniciaram o acompanhamento quando na esquina da Rua Minas Gerais com a Rua Daltro Filho, no bairro Lucas Araújo, o fugitivo invadiu a preferencial e colidiu o Astra em um Fiat Siena da Emater, causando danos materiais de grande monta. Neste momento foi efetuada a abordagem.

Os policiais constataram que se tratava do detento do regime semiaberto Daniel Silva dos Santos, de 26 anos. No interior do veículo foram encontrados diversos objetos que haviam sido roubados no município de Tio Hugo e um revólver calibre 38.

Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para Santos, que foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde a Delegada Plantonista lavrou o flagrante por direção perigosa de veículo e porte ilegal de arma de fogo.

Ao ser preso, Daniel repassou para os policiais quem eram os seus comparsas e para onde estariam levando o automóvel Vectra roubado. Com essa informação, os policiais do Serviço de Inteligência do 3º BOE foram verificar e flagraram a dupla desembarcando do carro e acessando o pátio de uma casa, localizada na Rua Cará, no bairro São Luiz Gonzaga.

Os assaltantes avistaram a viatura se aproximando e efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram. A dupla conseguiu fugir pulando o telhado das residências nas imediações. O automóvel Vectra foi recuperado e recolhido ao pátio do guincho.

Daniel da Silva dos Santos, que estava com dispensa da casa prisional para trabalhar, foi novamente recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Com informações da Rádio Uirapuru

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais