Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Trecho entre Santo Antônio do Palma e a RS-324 será asfaltado

por Camila Agostini

Informação foi confirmada pelo presidente da Comissão dos Municípios Sem Acesso Asfáltico da AL-RS, Gilmar Sossella

A Central de Licitações do estado confirmou que já é conhecida a empresa vencedora do edital para a obra de pavimentação do trecho de três quilômetros entre Santo Antônio do Palma e a RS-324.  O trajeto total é de aproximadamente sete quilômetros, sendo que o restante já está pavimentado. Para o presidente da Comissão Especial dos Municípios Sem Acesso Asfáltico da Assembleia Legislativa gaúcha, deputado Gilmar Sossella, a obra representa uma importante conquista para a região pois permite o desvio do trânsito por uma rota alternativa de acesso à BR 285, o que deve aliviar a intensidade do tráfego na ERS 324.

A empresa vencedora é a Santo Antônio Topografia e Locações Ltda, de Sananduva, que irá executar os serviços remanescentes na rodovia. Segundo Sossella, o processo segue para análise na Controladoria e Auditoria Geral do Estado (Cage) e depois retorna para a Celic para homologação. Na sequência, segue para o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) responsável por celebrar o contrato e assinar a ordem de início das obras. Por isso, ainda não é possível prever a data para o início dos trabalhos.

A Comissão Especial dos Municípios Sem Acesso Asfáltico  foi instalada na Assembleia Legislativa gaúcha em março deste ano e elegeu como relator, o deputado marauense, Vilmar Perin Zanchin (PMDB). Na próxima segunda-feira, 25/04, a comissão promove audiência pública e aguarda a presença de representantes dos 78 municípios que ainda demandam por obras asfálticas.

Ouça no player de áudio, a entrevista com o deputado

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais