Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Governo prorroga concurso da Polícia Civil

por Rudimar Galvan

Prazo vai até 10 de junho de 2018

Foto: Divulgação

O governo do Rio Grande do Sul prorrogou por mais dois anos, até 10 de junho de 2018, o prazo de validade do concurso público para ingresso na carreira de inspetor e escrivão da Polícia Civil gaúcha. A portaria foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (18).

A ação atende ao decreto 52.862 de 13 de janeiro de 2016, que suspende pelo período de um ano novas nomeações para cargos de provimento efetivo. No entanto, a medida autoriza os secretários a prorrogar os prazos dos concursos públicos com validade a expirar durante a vigência do decreto, baseado no Art. 9º.

Protestos frequentes da categoria

Com frequência, os aprovados nos concursos da Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros protestam por causa da demora na convocação dos aprovados na seleção de 2014. O último ato da categoria foi registrado em janeiro.

No ano passado, os aprovados também fizeram uma série de protestos. O primeiro deles ocorreu em janeiro, em frente ao Palácio Piratini, logo após o anúncio da contenção de gastos, quando José Ivo Sartori assumiu o governo.

Segundo a Ugeirm, entidade que representa inspetores, escrivães e investigadores da Polícia Civil gaúcha, 661 pessoas estão esperando para serem chamadas. O sindicato diz que hoje existem 72 delegacias de polícia com apenas um escrivão ou inspetor e outras 144 com dois agentes

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais