Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Operação Combustão, da Polícia Civil, combate o tráfico de drogas na região

por Ana Lúcia Jacomini

Grupo criminoso, alvo da ação policial, tinha ramificações em Marau

Na manhã desta sexta-feira, 21/02, a Polícia Civil deflagrou a Operação Combustão, com o cumprimento de 23 ordens judiciais, sendo 16 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e dois mandados de internação de adolescente infrator. O foco é o combate a uma associação criminosa envolvida com tráfico de drogas na região de Passo Fundo.

As buscas foram realizadas com apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal e da Brigada Militar, em trabalho coordenado pelo Delegado Diogo Ferreira. Segundo nota da PC, são 14 pessoas que estão sendo investigadas pelo crime de tráfico de drogas, praticado na Vila dos Papeleiros, no Sétimo Céu e em outras cidades da região. Na investigação, foi apurado que o grupo começou a montar pontos de tráfico de drogas na cidade de Panambi, por exemplo. 

Em Marau, o grupo também começou a atuar, tentando estabelecer pontos de tráfico de drogas na cidade. Pessoas envolvidas foram presas diversas vezes, em flagrante, por tráfico de drogas, em razão de investigações realizadas pela DP de Marau, coordenada pelo Delegado Norberto Rodrigues. Inclusive, após diversas apreensões de drogas, sempre no mesmo local, o Poder Judiciário de Marau decretou a prisão preventiva de três integrantes do grupo criminoso e a internação de um adolescente, todos estes de Passo Fundo. Ainda, em Marau, o grupo criminoso também planejava ataques e execuções de rivais do tráfico de drogas, no entanto, sem êxito, visto a atuação e prisão dos envolvidos na época, pela DP de Marau.

Participaram da operação 75 policiais civis, 73 policiais militares, nove policiais rodoviários federais. Os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais