Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Nove foragidos do Presídio de Passo Fundo já foram recapturados

por Bruna Pratti Teixeira

Também foram recuperados três automóveis roubados pelo grupo e um revólver calibre 38 municiado

Foto: Divulgação/ Radio uirapuru

Sobe para nove o número de detentos foragidos do Presídio Regional de Passo Fundo recapturados pela polícia. Na tarde de domingo 20/01 ,  foi recapturado outro foragido em Seberi. César Moraes da Silva. Ele é o detento com mais anos de cadeia a cumprir, superando 78 anos de condenação.

Já na tarde deste sábado, 19/01, André Tiago Teixeira, foi preso em Erval Seco. André tem 21 anos de condenação para cumprir e acumula cinco portes ilegais de arma de fogo, além de sete assaltos e um homicídio. Também no início da noite deste sábado mais dois detentos foram recapturados, Rafael Lopes dos Santos e Maurício da Silva dos Santos. 

Ainda pela manhã, a polícia recapturou outros três fugitivos entre eles, Vilmar Jorge da Silveira. Ele tem 24 anos de prisão a cumprir e acumula quatro passagens por assalto, duas por crimes contra a vida e um porte ilegal de arma de fogo. Havia sido preso dois dias antes da fuga ocorrida no dia 12/01.Outros dois recapturados foram identificados como João Vítor Lenhardt Miri e Gabriel dos Santos Della Mea.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os quatro presos estavam em dois veículos que desviaram, em alta velocidade, uma barreira policial. No município de Erval Seco, em uma região de mata, a polícia prendeu os fugitivos. Antes disso, durante fuga, houve troca de tiros com a Brigada Militar. Ninguém se feriu. Na região, seguem as buscas por outras pessoas que se esconderam na mata e que estariam junto ao bando.

Também foram recuperados três automóveis roubados pelo grupo e um revólver calibre 38 municiado.

Na terça-feira, 15/01, a Brigada Militar de Passo Fundo capturou o primeiro dos presos que fugiram. A polícia descobriu a localização de Clederson dos Santos Ramos após denúncia. Agentes cercaram a residência onde ele estava. Ele tentou escapar pelos fundos da casa, mas depois se rendeu. Na sexta-feira, dia 18, a polícia conseguiu prender novamente Gilson da Silva Anes. Ele estava na casa de familiares, no bairro Victor Issler, em Passo Fundo. O foragido dormia no momento da prisão. Os policiais chegaram até o fugitivo através de denúncias anônimas. O preso ainda tem três anos de cárcere a cumprir por pelo menos três assaltos e porte ilegal de arma.

Confirma a lista dos fugitivos recapturados:

1-Cléderson dos Santos Ramos

2 – Gilson da Silva Anes

3 – João Vitor Lenhardt Miri,

4 –  Gabriel dos Santos Della Mea

5 – Vilmar Jorge da Silveira

6 – André Tiago Teixeira

7 – Maurício da Silva dos Santos

8 – Rafael Lopes dos Santos 

9 – César Moraes da Silva

Informações: Rádio Uirapuru e Diário da Manhã de Passo Fundo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais