Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Delegado Norberto Rodrigues destaca fatores associados à criminalidade registrada nas primeiras semanas do ano

por Camila Agostini
Foto: Camila Agostini / rdalvorada

E entrevista concedida à Rádio Alvorada na manhã desta quinta-feira, 21/01, Norberto Rodrigues, delegado titular responsável pela Delegacia de Polícia de Marau, prestou esclarecientos sobre as ocorrências registradas no município durante as primeiras semanas de 2016 e respondeu perguntas dos ouvintes.

Segundo Norberto, pelo menos três fatores são cruciais e culminam com essa onda de furtos e roubos vem ocorrendo em Marau.

O primeiro e mais absurdo, conforme salienta o delegado, é o indulto do final do ano. Norberto destacou o que já, há muito, se constata quanto ao grande contingente de detentos de Marau, encarcerados no Presídio Regional de Passo Fundo. “Pelo menos um terço dos presos são nossos. Lembrando sempre que temos presos também em Guaporé e em Getúlio Vargas”, disse. Em média 300 presos foram liberados pelo indulto e menos da metade retornou à casa prisional. “É abrir as portas do presídio e deixa o pessoal sair”, lamentou o delegado, confirmando que uma das prisões realizadas há poucos dias próxima a Marau foi de um foragido do sistema penitenciário que saiu do indulto e não voltou.

O segundo fator diz respeito a mudanças de hábitos que se tornam necessário na medida em que a cidade prospera. “Marau é uma cidade desenvolvida e nestas circunstância, vale dizer que a ocasião faz o ladrão”, afirmou Norberto.

O terceiro fator, em consonância com os outros dois, associa-se ao período de férias. Muitas pessoas viajam nessa época do ano, o que propicia algumas ações criminosas, sobretudo em razão da ausência de pessoas nas residências.

No player de áudio, ouça a íntegra da entrevista

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais