Delegado Norberto Rodrigues compela 8 anos na DP de Marau
Ele avalia o período falando de desafios, conquistas e relembrando casos que o marcaram
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada
Neste mês de junho completa-se oito anos que o Delegado Norberto Rodrigues assumiu a Delegacia de Polícia Civil de Marau. Ele esteve na emissora para falar das conquistas e dos desafios do período, citando como principal trunfo da DP local, a equipe engajada e motivada a se doar pela comunidade.
Projetos que visam à prevenção aos crimes também são destaques, segundo ele, como, por exemplo, o Papo de Responsa de prevenção às drogas e a Sala das Margaridas de apoio e prevenção à violência doméstica. A construção da nova Delegacia de Polícia também está na lista de conquistas. A obra, segundo Norberto, deu para Marau o título de melhor DP do Estado e ele acredita que até do País.
Entre os crimes que o marcaram, o delegado lembra da agressão ao idoso nas proximidades do Cemitério Municipal – quando a mão a vítima foi decepada; o ataque ao Fórum da Comarca de Marau; o cárcere privado de um empresário que, assim como no caso do Fórum, teve resposta imediata da polícia e, mais recentemente, a agressão a uma mulher pelo companheiro, provocando lesões graves com viés de tortura na vítima.
A entrevista na íntegra está no podcast do site. Clique aqui para ouvir.
Comentários