Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Golpistas enganam anunciantes e roubam veículos em Lagoa Vermelha

por Ricardo Silva

Na última semana, duas pessoas foram lesadas por golpistas que se fizeram passar por compradores de carro, em Lagoa Vermelha. Os criminosos fizeram contato com as vítimas que anunciavam veículos na internet, no caso, OLX e Facebook.

A negociação geralmente começa pela internet e acaba com os estelionatários visitando suas vítimas. Então, após acordar os valores da venda, eles informam que farão uma transferência via TED ou deposito de cheque; e fornecem um “comprovante de pagamento”.

A partir deste ponto, as vítimas são convencidas a se deslocar até a cidade Caxias do Sul para encaminhar a documentação dos veículos em um cartório.

Após cumprir o tramite, os estelionatários ficam com o veículo, e as vítimas retornaram para suas cidades; quando, só então, constam que o cheque era sem fundo, ou que a transferência de dinheiro não aconteceu.

A Polícia Civil emitiu um alerta, já que este é um golpe que poderá lesar mais pessoas na região. Não foram passados detalhes sobre os casos registrados em Lagoa Vermelha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais