Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Agentes da Susepe localizam maconha no Presídio Estadual de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Servidor encontrou parte de um tablete de maconha durante ronda na área externa (pátio)

Foto: Divulgação

A tentativa de colocar materiais proibidos e produtos ilícitos para dentro das galerias onde estão recolhidos os apenados e apenadas dos regimes fechado e semiaberto no Presídio Estadual de Guaporé foi barrada na segunda-feira, dia 18 de outubro, por mais uma ação exitosa dos servidores do Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Parte de um tablete de maconha foi localizada e apreendida na área externa.

Conforme o registro, um agente da Susepe, durante verificação da situação no pátio externo, a chamada ronda, percebeu que havia um invólucro caído no chão. Ao se aproximar teve a confirmação que se tratava de parte de um tablete de maconha. O pacote, que totalizou a quantia de 488 gramas, foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para os procedimentos legais. Ainda não há informações de como a droga, que em sua embalagem possui um símbolo com a sigla PFC, foi parar no pátio. Tudo leva a crer que foi mais uma tentativa frustrada de arremesso.

Interditado

O estabelecimento penal, com efetivo carcerário composto por 128 apenados e apenadas, segue interditado pela Vara de Execuções Criminais (VEC), regional de Caxias do Sul. Para a liberação e a entrada de novos presos, é necessário que a casa prisional esteja com menos de 200% de sua capacidade de lotação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais