Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Homem que confessou latrocínio de idosa é encontrado morto no Presídio de Carazinho

por Edinei Bernardelli

O crime aconteceu nesta quarta-feira, 18/11

Foto: Reprodução/Diário da Manhã

O homem que confessou ter ateado fogo em uma residência, culminando na morte de uma idosa durante assalto, foi morto dentro de uma cela do Presídio Estadual de Carazinho, no início da noite desta quarta-feira, 18/11 - mesmo dia em que o crime ocorreu. A informação foi confirmada pela Polícia Civil e pela administração da casa prisional.

Segundo a Polícia Civil, Marcelo Schalenberg, de 28 anos, foi morto por outro detento na galeria C. O suspeito foi apresentado na Delegacia, onde prestou depoimento. Ele não teve a identidade revelada. Schalenberg teria sido morto com mais de 20 golpes de faca. A cela onde ocorreu o homicídio, foi isolada para o trabalho do Instituto Geral de Perícia (IGP) . A Polícia Civil vai investigar o caso.

Crime

Nelcy Marina Brizolla Machado, de 83 anos, morreu queimada na manhã desta quarta-feira, dentro de casa na Rua Silva Jardim. Segundo a Polícia Civil, o incêndio foi criminoso e Marcelo Schalenberg confessou e foi indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo o delegado Jader Ribeiro Duarte, o suspeito relatou à polícia que entrou na residência, amordaçou, amarrou as mãos e os pés da vítima, roubou o que pretendia e colocou fogo na casa.

O crime teria ocorrido depois que a idosa encontrou o suspeito dentro da residência e o reconheceu. Os bombeiros de Carazinho foram acionados por volta das 5h10min para combater o incêndio. O corpo da idosa foi localizado por volta das 6h50min.

Marcelo possuía diversas passagens pela polícia por crimes como furto e roubo. Ele seria usuário de drogas e estava em prisão domiciliar. Outros dois suspeitos foram detidos durante a ação da Polícia Civil, mas foram liberados após prestar depoimento.

Com informações do Diário da Manhã 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais