Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Marau recebe concessão do CEBAS

por Camila Agostini

A certificação tem validade de três anos e oferece importantes benefícios à entidade

Foto: Reprodução / Facebook Corpo de Bombeiros de Marau

Um pleito antigo da Sociedade Civil Corpo de Bombeiros Voluntários de Marau obteve deferimento do Ministério da Saúde. Há pelo menos três anos, a entidade requer o reconhecimento para atuar como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da saúde. A concessão do certificado – CEBAS – foi oficializada em publicação do dia 10/08, no Diário Oficial da União.

A certificação tem validade de três anos e oferece importantes benefícios à entidade. A obtenção do CEBAS possibilita a isenção das contribuições sociais e a celebração de convênios com o poder público, dentre outros. 

O Ministério da Saúde descreve o CEBAS como uma essa certificação que permite às instituições celebrarem, entre outras coisas, convênios com o poder público com menos burocracia e passam a ter um fôlego financeiro para ampliar, qualificar e melhorar os serviços, beneficiando diretamente, no caso do Ministério da Saúde, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam de atendimentos de média e alta complexidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais