Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

PRF realiza operação para combater o excesso de peso em Vacaria

por Rudimar Galvan
Momento das fiscalizações.
Foto: Divulgação/PRF

Na noite desta segunda-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal intensificou a fiscalização do excesso de peso em veículos de carga, com o uso de balança localizada na Unidade Operacional da PRF, em Vacaria.

Os agentes da PRF dedicaram-se a fiscalizar e coibir o transporte de cargas com excesso de peso, infração esta que potencializa o risco de acidentes, além de causar danos às vias públicas.

Foram fiscalizadas várias combinações de veículos de carga. Além de outras infrações, cinco caminhões foram autuados pelo excesso de peso.

Somente um dos veículos autuados apresentou um excesso de 24.280 kg. A soma dos excessos verificados ultrapassou 63 toneladas, o que deve resultar em multas com valores superiores a R$ 35 mil. 

Durante a fiscalização, a PRF recebeu denúncias de que alguns caminhões desviavam pelo bairro Chico Mendes para tentar fugir da fiscalização, danificando a fiação e causando transtornos aos moradores daquele bairro. Os caminhões denunciados foram identificados e submetidos à pesagem, sendo que todos apresentaram algum excesso.

De acordo com a legislação vigente, os veículos devem ficar retidos até que seja providenciado o transbordo do excesso.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais