Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Polícia Civil alerta para tentativas de golpes usando nome de facções

por Rudimar Galvan

Vítimas em Soledade e Caseiros já registraram ocorrências

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Soledade tem recebido muitas ocorrências da população sendo ameaçada via áudios de WhatsApp por supostos membros de facção fazendo solicitações em dinheiro. Esse tipo de crime também já foi registrado em Caseiros.

Conforme informado pela polícia, os criminosos se passam por integrantes da facção dos Bala na Cara fazendo solicitações em dinheiro. A razão é porque a vítima estaria "ajudando" a polícia no combate a ação criminosa do grupo.

Eles dão um "comunicado" que, se a vítima não entrar em contato com eles, homens armados com fuzis chegarão em caminhonetes para matar toda a sua família.

O alerta da polícia é para que as pessoas não acreditem no que dizem os criminosos, pois tudo se passa de um golpe para tentar dinheiro das vítimas.

Um dos reconhecimentos do golpe é de que, das características do áudio, a que chama atenção inicialmente é o sotaque do criminoso, de fora do RS, possivelmente do nordeste do país.

A orientação é não repassar dinheiro aos criminosos e registrarem a ocorrência na delegacia ou pela internet. A vítima deve reunir todas as informações sobre o caso, como imagens das conversas por mensagens, áudios e contato do celular do criminoso, para ajudar na investigação. Orientações junto a Polícia Civil também pode ser fornecidas pelo telefone 197.

*Infotmações: Tua Rádio Cristal

 

Morador de Caseiros é vítima de extorsão por suposto integrante de facção criminosa

A Brigada Militar registrou uma ocorrência de crime de extorsão no município de Caseiros. Segundo o registrou policial, a vítima informou que recebeu áudios via WhatsApp no dia 27 de julho, de uma pessoa que identificou-se como um integrante de facção “Bala na Cara”, que acusava o comunicante de estar denunciando o tráfico de drogas no município de Caseiros.

Após ameaças constantes, a vítima informou que realizou duas transferências via Pix, sendo uma no valor de R$ 1.000,00 e outra no valor de R$ 500,00. Após as transferências as ameaças continuaram, motivo que a vítima procurou a polícia.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que vai investigar.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais