Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Delegado Norberto reafirma apoio da Polícia Civil no combate ao novo coronavírus

Baixar Áudio por Camila Agostini

Acompanhe a entrevista na íntegra no player de áudio ou acesse a página da Tua Rádio Alvorada no Facebook

Delegado falou sobre o asunto na programação da emissora
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

A Polícia Civil de Marau acompanha e fiscaliza, desde que os decretos do estado e do município entraram em vigência as medidas restritivas determinadas para o enfrentamento do novo coronavírus. Os policiais estão nas ruas, afirmou o delegado Norberto Rodrigues, em entrevista à Tua Rádio Alvorada.

Além disso, a Polícia Civil também tem trabalhado para fiscalizar e coibir condutas abusivas, como aumento excessivo de preços no fornecimento de bens ou serviços essenciais à higiene, à alimentação e à saúde – como álcool gel, o que, segundo Norberto, não é recorrente em Marau. Os que se sentirem lesados poderão fazer denúncias ao Procon/RS, por meio do site www.procon.rs.gov.br.

Na delegacia, o trabalho ocorre com atendimento restritivo. Para que não haja aglomerações, a presença das pessoas é controlada pelos agentes policiais. De acordo com Norberto, o número de ocorrências referentes à perda de documentos declinou durante o período de vigência dos decretos. As ocorrências de trânsito são feitas quase que essencialmente pelo sistema online.

Em algumas cidades, os casos de violência doméstica aumentaram nos últimos dias, principalmente por conta do confinamento das pessoas. Em Marau, os casos de Maria da Penha, diz o delegado, aumentaram, inicialmente. “Aos poucos, a incidência baixou e se manteve semelhante ao que se observava antes”, destacou Norberto.

Ouça a entrevista completa no player de áudio ou acompanhe em imagens também em https://www.facebook.com/tuaradioalvorada/videos/818900241937144/

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais