Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Detentos com dispensa para trabalhar são presos com pistolas e munições

por Ana Lúcia Jacomini

Abordagem aconteceu nas proximidades do Presidio Regional de Passo Fundo

Foto: Rádio Uirapuru

Na manhã desta sexta-feira, 15/05, integrantes do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, efetuaram a prisão de dois jovens por porte ilegal de arma de fogo em Passo Fundo. A prisão aconteceu no momento em que os policias realizavam patrulhamento de rotina, próximo ao Presídio Regional.

Os jovens estavam tripulando um automóvel Parati, de cor preta, de placas JAT 0333 de Passo Fundo, em atitude suspeita. Os policiais iniciaram o acompanhamento e efetuaram a abordagem. O caroneiro da Parati tentou fugir correndo a pé, mas acabou sendo detido. Foi constatado que se tratava do detento do regime semiaberto Yuri Antunes de Jesus, de 22 anos, e estava portando uma pistola calibre 380 com a numeração raspada.

O motorista do carro, Ivo Luis Nogueira Wilhelm, de 24 anos, que também é detento do semiaberto, foi flagrado portando uma pistola calibre 380, que havia sido roubada em um assalto na localidade de Santa Gema no mês de fevereiro deste ano. Nada foi encontrado com o terceiro indivíduo, de 43 anos, mas que estava no regime semiaberto. Foi constatado que os três possuíam o beneficio de dispensa da casa prisional para trabalhar.

Foi dada voz de prisão para o trio, que foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde a Delegada Plantonista, Daniela Ruschel Malvasio, lavrou o flagrante indiciando apenas Yuri e Ivo por porte ilegal de arma de fogo. O detento de 43 anos foi arrolado como testemunha e liberado. Ivo Luiz Nogueira Wilhelm foi reconhecido pela vítima de um assalto registrado no município de Ernestina na manhã de quinta-feira, 14/05, onde a vítima teve uma caminhonete Hyundai Tucson roubada.

Com informações da Rádio Uirapuru

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais