Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Tentativa de fuga com resgate é frustrada no Presídio Estadual de Sarandi

por José Leal de Oliveira

Foi na madrugada desta segunda-feira, 14/09

Por volta das  2h40min da madrugada desta segunda-feira, 14 de setembro, uma tentativa de fuga com posterior resgate dos presos, foi frustrada por agentes penitenciários do Presídio Estadual de Sarandi (PESAR) com o apoio da seção de Inteligência, Força Tática e guarnições da cidade de Sarandi e policias do 38° Batalhão de Polícia Militar (38° BPM).

Segundo Isaias Rabelo, Administrador do Presídio Estadual de Sarandi, os agentes penitenciários já tinham informação de que uma organização criminosa estaria planejando um resgate de presos no PESAR. Por isso, monitoravam a cela onde ela poderia acontecer. Nela, estavam alocados 14 apenados. Ainda não se sabe quantos iriam participar da fuga.

Segundo informações do CRPO Planalto, por volta das 2h40min, um veículo se aproximou do Presídio. Dois homens desencabaram e entraram no pátio da instituição. Na sequência, o veículo estacionou duas quadras do local. As forças policiais realizam a abordagem dos indivíduos e do veículo simultaneamente. Com eles foi localizado um pé de cabra e brocas para confecção de buracos e rompimento de cadeados. No carro estavam duas mulheres, sendo uma menor de idade. Com elas foi apreendido uma balança de precisão, 7 buchas de cocaína, 1 porção de maconha, e 3 celulares.

Conforme informações obtidas pela Polícia, o objetivo, inicialmente, seria efetuar um furo na parede interna, e na sequência seria utilizado dinamite para explodir a parede para a fuga.

A guarnição da Força Tática justamente com agentes da Susepe, efetuaram remoção e remanejamento de presos para realizar uma revista nas celas do Pesar, sendo que foram apreendidos 09 telefones celulares e 01 carregador portátil.

Diante dos fatos, os três indivíduos foram presos e uma menor apreendida. Eles foram apresentados juntamente com objetos apreendidos na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Sarandi. Um quinto elemento que também participaria da ação não foi localizado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais