Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Brigada Militar realiza Operação Papai Noel em Marau

Baixar Áudio por Liliana Trentini

Para esta época do ano é aconselhável seguir algumas dicas para ampliar a segurança

(Camila Agostini/ Tua Rádio)
Foto: Divulgação

Nesta época do ano, que antecede o Natal e Fim de Ano, é comum o aumento de circulação de pessoas e também de dinheiro no comércio. Em períodos como estes, as chances para ocorrer furtos e demais crimes se tornam mais expressivas. Desse modo, a Brigada Militar reforça a segurança com a Operação Papai Noel, que este ano, foi lançada para o perímetro regional na segunda-feira, 09/12.

Para a execução da operação em Marau, o videomonitoramento é um grande aliado, sobretudo pelo funcionamento integral, 24h. Cerca de sete profissionais da Brigada Militar trabalham na central de videomonitoramento, conforme informou o Tenente André Teixeira, em entrevista à Tua Rádio Alvorada - ouça a entrevista no player de áudio. 

A ação policial é reforçada também pelo policiamento ostensivo nas ruas da cidade que intensifica a segurança na área central de Marau. O horário que precisa de mais atenção da Brigada Militar, segundo o Tenente, ocorre durante o expediente do comércio.

Para esta época do ano são aconselháveis seguir algumas dicas para maior segurança. Principalmente com relação ao dinheiro, é adequado que os comerciantes não mantenham uma grande quantia de dinheiro no caixa. "O ideal é fazer depósitos bancários", diz o Tenente. Além disso, não deixar veículos abertos e nem pertences dentro de automóveis são ações indicadas. O golpe do bilhete ainda faz vítimas. O tenente aconselha as pessoas para que sejam mais precavidas, além de comunicar a Brigada imediatamente sobre o golpe. "Temos que estar desconfiados para evitar este tipo de situação”, ressaltou o Tenente.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais