Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Não é novidade, mas é notícia!

por Ana Lúcia Jacomini

Motoristas devem ficar alerta com a precária situação da ERS 324

Foto: Luiz Carlos

A situação da ERS 324, após quase cinco dias de chuvas intensas, também é precária. A quantidade de buracos e panelas chama a atenção de quem trafega pela rodovia. A informação não é novidade, pois já há alguns meses que a infraestrutura da estrada apresenta danos. O Ministério Público de Casca chegou a mover uma ação contra o Estado.

Nesta terça-feira, 13/10, a reportagem da Rádio Alvorada percorreu um curto trajeto, do trevo norte até a Comunidade de São Luiz da Mortandade. O resultado está nas imagens do slideshow.

De uma forma geral, as rodovias estaduais  foram gravemente danificadas pelas chuvas dos últimos dias. O Daer - Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, infroma que todas elas passarão por um intenso trabalho de recuperação a partir desta terça-feira.

As condições mais graves, segundo o órgão, são a da RSC-287, em Santa Maria, que foi interditada após a queda do aterro de uma das cabeceiras da ponte sobre o Arroio Figueira, e da ERS-149, entre Faxinal do Soturno e Nova Palma, onde parte do asfalto cedeu.

Um levantamento preliminar do Daer aponta que 22 estradas estaduais sob jurisdição da autarquia foram danificadas ou precisaram ter o trânsito interrompido em razão da chuva forte. Segundo o diretor-geral, Ricardo Nuñez, as superintendências regionais já desobstruíram a maioria dos pontos onde houve queda de barreiras.

Em contato com a Superintendência do Daer em Passo Fundo, a emissora foi orientada a repassar um e-mail para a assessoria de imprensa da autarquia, em Porto Alegre. Segundo o assessor Júlio Cunha Neto, os reparos nos pontos críticos da ERS-324 precisaram ser interrompidos em razão da chuva intensa dos últimos dias, que impossibilita a secagem do material usado para tapar os buracos no pavimento.

"A 6ª Superintendência Regional do Daer, de Passo Fundo, vinha atuando desde o começo de setembro com três frentes equipes nos trechos entre Natalino e Passo Fundo e entre Casca e Marau. Esse trabalho deve ter continuidade assim que as condições climáticas permitirem - uma vez que é preciso ocorrer uma sequência de dias secos para que o trabalho possa ser realizado", informou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais